Meu nome é Domingos, prazer em te conhecer!!

Para te deixar mais tranquilo, sou licenciado em Gestão de Empresa pela Universidade Lusíada do Porto, até ganhei prémio de 2º melhor aluno do curso. Agora para te deixar muito preocupado, não foi lá que aprendi a gerir dinheiro… infelizmente. Onde foi?

Mal acabei o curso, passados 5 meses, consegui arranjar um emprego. Já sabem como é, quando se começa o salário é sempre uma miséria, mas com o andar do tempo, e com muito empenho, pode ir subindo, e o meu foi. A medida que o salário subia, o estilo de vida também subia, só que o estilo de vida começou a subir muito mais rápido que o salário, ou seja, comecei a gastar muito mais do que ganhava, isso quer dizer que tinha de me endividar para conseguir chegar ao fim do mês.

Sem contar que comprei aquilo que chamo de Kit Jovem, que é Obra + Carro + Txiling. Este Kit Jovem, é a perdição de muitos jovens na nossa sociedade, pois se for mal gerido pode levar pessoas a ruína. Eu tinha empréstimo para a obra, para o carro e cartão de crédito para se algo faltasse no txiling. Então podemos dizer que estava muito bem organizado… para quem quer ir a falência.

Por motivos de saúde, tive de ir a Índia fazer uma operação, e como tinha muito tempo livre, li o livro Think And Grow Rich do Napoleon Hill. Este livro é muito estranho, nunca tinha lido algo assim em toda minha vida, porém algo chamou-me atenção naquele livro, uma frase que dizia “Tudo que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”. Eu pensei cá para mim, o que mais eu quero neste momento?, e veio logo à minha cabeça, Resolver o meu problema com o Kit Jovem.

Foi então aí que decidi que nunca mais ia ter problemas financeiros para o resto da minha vida, ia deixar de andar tchonado. Mal voltei a Moçambique, a primeira coisa que fiz foi ir ao google e pesquisar “Como gerir bem dinheiro”. E tudo começou, nasceu o Nerd em Finanças Pessoais. Li, tudo que eram artigos, vi palestras, seminários, depois evoluí para os livros dos maiores gurus de Finanças Pessoais, depois fui atrás dos livros que estes gurus leram, fui a fonte – Já li muita coisas estranha acerca de Finanças Pessoais – e a medida que ia lendo, ia pondo em prática na minha vida.

Sempre a tentar técnicas e truques novos, até que comecei a ver mudanças, a cada dia que passava eu ia analisando o que ia acontecendo e via que realmente estava a resultar. Eu ficava ansioso para que chegasse o salário não para o poder gastar, mas para poder experimentar uma nova técnica que aprendi. Quando cheguei ao final do ano, olhei para a minha situação financeira, e dei conta que, não estava endividado, tinha o suficiente para aguentar uns bons meses se ficasse sem salário e tinha acumulado mais dinheiro em um ano do que em toda a minha vida junta… uau.

Depois dei conta que muita gente não sabia como lidar com o dinheiro, estava na fase que eu já tinha passado, a batalhar com o Kit Jovem. Em 2014 comecei a partilhar artigos a dar dicas, e as pessoas iam dando bom retorno, e pediam mais e mais, foi quando decidi criar o blog Dinheiro Cresce Nas Árvores… porém as pessoas pediam mais e mais… comecei a dar palestras de Finanças Pessoais, e as pessoas queriam ainda mais, então também comecei a dar treinamento a singulares e a empresas.

Um dia do nada, estava a seguir com a minha vida normal, recebi uma chamada da TVM2, queriam que fosse ao programa 100 Tabus comentar acerca de Finanças Pessoais… uau. Para aumentar ainda o meu ego, recebo um email da STV a quererem uma reunião comigo, queriam realizar um programa de Finanças Pessoais (Por Falar Em Dinheiro) e queriam que eu fosse o apresentador e escritor… espectacular. – Posso dizer que já tive mais ou menos uns 43 minutos de fama

Depois disto, juntei todo meu material de Finanças Pessoais, já testado por muita gente, e aprovado, então criei o Curso de Finanças Pessoais. Eu adoro o curso, porque eu nunca fui fã de escola, não porque não gosto de aprender, nada disso, mas pela forma como as aulas eram dadas, tudo muito formal, complexo, com pressão das avaliações.

Meu curso é a coisa mais descontraída e informal que existe, nós nos divertimos muito, saímos de lá todos amigos, partilhamos histórias muito hilariantes, por isso que quero manter as turmas pequenas, assim consigo dar atenção especial a toda gente.

Em Junho de 2017, decidi escrever um ebook – “Chega de Andar Tchonado”, que disponibilizei 120% gratuitamente!

Esta é a minha história!!